Visita com lanternas às pontes da Fortaleza de Valença


Visita com lanternas às pontes da Fortaleza de Valença
No próximo dia 6 de Setembro, Sexta-feira, a partir das 21h30m, a Câmara Municipal de Valença vai realizar uma visita guiada noturna, com lanternas, para conhecer as pontes e caudas de andorinha da Fortaleza.

Com esta iniciativa, pretende-se levar os participantes à descoberta dos pormenores e histórias das antigas pontes levadiças da Fortaleza, nomeadamente às da Coroada, às das Portas do Meio e às das Portas de Monção, assim como à Cauda de Andorinha da Gaviarra e à antiga estrutura das Cortinas de São Francisco, guiados pelos técnicos de turismo do município.

Para o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes, “Estas visitas guiadas temáticas são uma oportunidade única para sentir de perto a secular história desta joia patrimonial que é a Fortaleza de Valença, um autêntico museu vivo”.

Esta visita guiada é, também, um convite a vivenciar momentos marcantes da história militar de Valença e da Península Ibérica, trazendo uma lanterna.

O percurso começa, às 21h30, junto às Portas da Coroada, na Fortaleza, e será enriquecido com os sons da gaita-de-foles, que proporcionarão pequenos mas interessantes momentos musicais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...