III Festival de Caminhadas - Gerês 2015



No fim-de-semana de 21 e 22 de Março vai realizar-se, no concelho de Terras de Bouro, o III Festival de Caminhadas no Gerês, organizado pela associação Gerês Viver Turismo, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro e da associação de desenvolvimento local ATAHCA.

Este festival tem como objetivo a promoção do Gerês enquanto destino turístico no domínio do Turismo de Natureza, proporcionando por isso um contacto direto com o património natural e cultural a todos os participantes, estando garantida a interpretação dos trilhos por parte dos guias que acompanharão cada um dos grupos.

Em cada um dos dias vão realizar-se 4 caminhadas guiadas em trilhos com características diferentes, possibilitando a participação de todos, tanto aos mais experientes como aos menos experimentados.

No primeiro dia as caminhadas terão lugar durante a tarde e terminarão na Vila do Gerês, onde haverá lugar a animação e será promovido o convívio entre todos com a oferta da típica sopa no pote e de uma malga em barro alusiva ao festival.

No dia seguinte, pela manhã, as caminhadas terminarão junto ao Núcleo Museológico de Vilarinho da Furna.

Salientamos que este festival decorrerá em paralelo com o evento Fim-de-Semana Gastronómico” de Terras de Bouro, sendo que por isso se sugere a visita aos restaurantes do concelho aderentes a esta iniciativa.

As inscrições são limitadas, obrigatórias e encerram às 23:00 do dia 14 de Março.

O valor de inscrição por pessoa é de 5,00€ (cinco euros) e funciona como caução, ou seja, será devolvido após confirmação do participante na caminhada.




Mensagens populares deste blogue

Miguel Torga e São Leonardo de Galafura

As Amendoeiras em flor | Um passeio no Douro

Trás-os-Montes - "O Reino Maravilhoso" de Miguel Torga

Bragança: uma viagem inesquecível no coração de Trás-os-Montes

Uma visita à Quinta das Lágrimas e à Fonte dos Amores em Coimbra

Propostas de Enoturismo em Portugal: descubra os sabores do país

Nordeste Transmontano “Capa de Honras" Mirandesa | Descobrir Portugal

Cinco ou mais razões para visitar Coimbra

Faça uma visita a Belmonte, na Beira Baixa

Boticas - Região do Barroso