Visitar o Porto – por ar, rio, mar e terra


O Porto pode ser descoberto como quiser, ao seu ritmo, à sua medida. Ao ritmo ávido de quem não quer deixar nada por conhecer, devorando cada pormenor das ruas íngremes de bicicleta ou de segway, ou vencendo o rio na frenética velocidade de um jet boat. Lentamente, como se o tempo não existisse, a pé, a bordo de um tradicional barco rabelo ou de um histórico carro eléctrico.

De cima, enchendo o olhar a partir de um autocarro panorâmico, do teleférico suspenso sobre a marginal vislumbrando a Ponte Luís I e o Mosteiro da Serra do Pilar, ou, mais de cima ainda, a partir das nuvens, a bordo de um helicóptero.

De visitas organizadas até programas feitos à medida dos seus interesses e tempo, a cidade oferece uma grande escolha de circuitos. Aproveite as diferentes alternativas, sinta-se como um verdadeiro Tripeiro explorando o lado mais histórico e tradicional da cidade, como os seus cafés, petiscos, ruelas e centro histórico, ou o lado mais contemporâneo e cosmopolita, como as obras de reconhecidos e galardoados arquitectos.

Seja como for, a cidade está à espera de um olhar seu para se revelar, para partilhar consigo as suas histórias, os seus segredos mais bem guardados.

A qualquer hora do dia, 365 dias por ano, o Porto tem um encanto particular para quem visita a cidade pela primeira vez, ou a revisita, descobrindo uma cidade moderna, mas sempre autêntica.

Mas a oferta não se resume à cidade. Conhecida como a principal porta para o Norte de Portugal, a visita pode ser diversificada, oferecendo cada dia uma experiência e vivências diferentes – num dia poderá estar num centro urbano, classificado como Património Mundial, no dia a seguir à beira mar, noutro dia a degustar vinhos no Douro, a fazer uma caminhada em pleno Parque Nacional, ou até mesmo a conhecer importantes destinos de turismo religioso como Fátima ou Santiago de Compostela.

Os Postos de Turismo do Porto estão preparados para tornar a sua experiência inesquecível, aguardando-o com um sorriso, espírito hospitaleiro e as melhores sugestões - a vontade de repetir ou de prolongar será inevitável! Se prefere a forma mais cómoda e personalizada, faça a reserva através do balcão da Porto Tours; se prefere a forma mais vantajosa, é sem dúvida através da aquisição do cartão Porto Card, um cartão turístico com inúmeras vantagens para conhecer a cidade.
http://visitporto.travel/Visitar/Paginas/Descobrir/Descobrir.aspx?AreaType=1&Area=-2
 
Fonte: folheto promocional
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...