A excelência no Douro

«Enquanto destino rural, natural e de Património Mundial, o Vale do Douro oferece um leque de oportunidades turísticas. O relatório do Centro Mundial de Destinos de Excelência, que evidencia os resultados do Sistema de Medição dos Destinos (SMED), procura determinar o modo como a região pode alcançar uma vantagem competitiva distinta, mesmo de superioridade, relativamente a aspectos fundamentais da indústria do turismo.
Desta avaliação do SMED resulta, desde já, que o Vale do Douro está agora associado a uma rede internacional que procura a excelência: o World Center of Excellence for Destinations (CED). Por outras palavras, o Vale do Douro integra uma rede mundial de destinos cuja missão é a excelência.
Foram avaliadas no total catorze categorias pelos participantes nos grupos de trabalho do SMED. À semelhança do que se encontra indicado no quadro:
- Sete categorias obtiveram a classificação de excelência: Segurança, Saúde e Bem-estar, Alimentação e Bebidas, Transportes, Ambiente e Paisagem, Vinhas e Cultura e Património;
- Duas categorias obtiveram um desempenho elevado: Arqueologia e Informações e Acolhimento
In Folheto editado pelo Turismo do Douro (DOURO – património | vinhos | cultura | paisagem | excelência)



Por tudo o que ficou dito atrás, sugerimos a leitura dos textos abaixo referenciados, na certeza de que em qualquer um deles poderá encontrar um motivo para visitar a Região Demarcada do Douro, em particular o “Douro – Património Mundial”:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...