Trilhos Pedestres da Eurocidade Valença Tui

Trilho da Bouça Velha - Valença
Vai arrancar, no próximo sábado, dia 9 de Março, a temporada de caminhadas da Rede de Percursos Pedestres da Eurocidade Valença Tui. O primeiro percurso de um conjunto de 17 caminhadas programadas para 2013, distribuídas pelas duas cidades, vai ser o Trilho da Bouça Velha.
Ano após anos, os percursos circulares à descoberta dos valores patrimoniais e naturais tem cativado um número crescente de amantes da natureza e do turismo ativo, tornando, nesta matéria, a Eurocidade uma referência no Noroeste Peninsular. 
No Trilho Pedestre da Bouça Velha, com a distância de 10 km, a Câmara Municipal de Valença vai promover diversos atrativos: a ermida da Senhora dos Remédios, os carvalhais, as matas de pinheiros, os ribeiros e velhos caminhos, de Sanfins e Gondomil.
Trata-se de um percurso de pequena rota, de características paisagístico-patrimonial, com um grau de dificuldade fácil e tendo por cota máxima os 622 metros no Castelo da Furna, e toda a caminhada será acompanhada por guias que darão a conhecer os pontos mais interessantes do percurso, bem como explicações sobre a fauna e a flora local.
O ponto de encontro está marcado para a ermida da Senhora dos Remédios, em Sanfins, às 9h00 sendo o tempo estimado do percurso de 4 horas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...