Cinco ou mais razões para visitar Coimbra

Um aspeto de Coimbra, com a Universidade

Coimbra, a "Cidade dos Estudantes", é um destino inesquecível em Portugal. Rica em história, cultura e beleza natural, oferece aos visitantes uma experiência única.

Aqui estão 5 razões para fazer uma visita a Coimbra.

Universidade de Coimbra

Fundada em 1290, a Universidade de Coimbra é a mais antiga do país e uma das mais antigas da Europa. O seu campus histórico, com a Biblioteca Joanina e a Sala dos Capelos, é um verdadeiro monumento à cultura e ao saber.

Universidade de Coimbra: o Pátio das Escolas

Centro Histórico

A cidade de Coimbra possui um centro histórico encantador, com ruas estreitas e sinuosas, casas antigas com varandas floridas e praças animadas. Vale a pena perder-se pelas ruas e descobrir os seus recantos escondidos.

Mosteiro de Santa Clara-a-Nova

Este mosteiro gótico do século XIV é um dos mais belos de Portugal. A sua igreja, com o seu altar de talha dourada e o túmulo da Rainha Santa Isabel, é um verdadeiro must-see.

Fado

Coimbra é considerada a capital do Fado de Coimbra, um género musical único que se caracteriza pelas suas melodias melancólicas e letras poéticas. Assista a um espetáculo de Fado num dos muitos bares e casas de Fado da cidade e deixe-se levar pela emoção da música.

Ler: Uma visita à Quinta das Lágrimas e à Fonte dos Amores em Coimbra

Natureza

Coimbra está rodeada por uma natureza exuberante. Visite o Jardim Botânico, um dos mais antigos da Europa, ou faça um passeio pelas margens do Rio Mondego e desfrute da beleza da paisagem.

Jardim Botânico

Outras razões

·        Gastronomia: Coimbra oferece uma gastronomia rica e variada, com pratos típicos como o Leitão à Bairrada, a Chanfana de Cabra, o Arroz de Lampreia, os Pastéis de Santa Clara, as Arrufadas e os Pastéis de Tentúgal.

·        Vida noturna: A cidade possui uma vida noturna agitada, com muitos bares, discotecas e pubs.

·        Museus: Coimbra alberga diversos museus interessantes, como o Museu Nacional Machado de Castro e o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.



·        Festivais: Ao longo do ano, a cidade organiza diversos festivais, como o Festival Internacional de Música de Coimbra e a Queima das Fitas.



Coimbra é uma cidade que tem algo para oferecer a todos. Seja pela sua história, cultura, beleza natural ou vida noturna, Coimbra é um destino que vale a pena visitar.

Imagens publicadas ao abrigo da licença Wikimedia Commons.

Sugestões:

Mensagens populares deste blogue

Miguel Torga e São Leonardo de Galafura

Vila Real e arredores | Roteiro de natureza e lazer

Trás-os-Montes - "O Reino Maravilhoso" de Miguel Torga

Feiras de Artesanato em Portugal: uma viagem pelas tradições

Uma visita à Quinta das Lágrimas e à Fonte dos Amores em Coimbra

Festivais de Folclore CIOFF em Portugal

As Feiras de Produtos Regionais e Locais em Portugal

Festa dos Cirios de Dornes – Nossa Senhora do Pranto

Descubra os Sabores de Portugal: Feiras, Festivais e Mostras de Gastronomia

Boticas - Região do Barroso